O GoMO é um grupo que se reúne online, semanalmente, para praticar meditação e mindfulness. Quer tenhas experiência em meditação, ou não, este é um espaço onde poderás praticar em grupo e sempre com acompanhamento.
Ao longo dos cerca de 20 anos que levo de prática de meditação, muitos foram os momentos em que senti necessidade de praticar acompanhada. Apesar do silêncio que se impõe, gostaria de saber que, se assim o desejasse, poderia trocar impressões com alguém, que teria um grupo onde fosse possível partilhar experiências, dificuldades, “momentos maravilha”, sensações, emoções, imagens que me surgissem durante a meditação. Ou, apenas, sentir em grupo aquele silêncio grande que abre espaço no nosso peito no final de uma meditação.
Para tal, criei o GoMO – Grupo de Meditação Online, com o objetivo de fornecer suporte a quem pretende implementar uma prática diária de meditação e mantê-la como rotina, contribuindo para reduzir o stress e ansiedade, aumentar o foco e gerir estados emocionais, bem como alcançar maior relaxamento, serenidade e autoconhecimento. 🧘🏻♀️
Quando: Todas as segundas-feiras pelas 21h;
Duração: 1 hora;
Onde: Online (Zoom);
Garantia: Sigilo, segurança, confiança no grupo;
Acompanhamento: Síncrono (durante as sessões) e assíncrono, com partilha de bibliografia, vídeos, textos e propostas de TPC;
Contribuição: 8 euros (sessão avulsa) / 30 euros (pacote de 4 sessões, a utilizar conforme a vontade e disponibilidade do participante).
O que esperar deste Grupo de Meditação Online?
– Um grupo com interesse na prática da meditação e do mindfulness, que se vai reunir online todas as semanas;
– Vamos desbravar o caminho da meditação e do mindfulness, desfazer mitos, aprofundar conceitos e, sobretudo, praticar juntos;
– O objetivo é que os participantes levem os princípios trabalhados nas sessões para o dia a dia, integrando-os nas suas rotinas e filosofia de vida.
A quem se destina o GoMO?
– A todas as pessoas com interesse na prática da meditação e do mindfulness, não sendo necessária qualquer experiência prévia;
– Mesmo quem já tem experiência pode beneficiar do grupo, pois a prática acompanhada tem a vantagem de ajudar a manter/reforçar o hábito, favorecendo a partilha de vivências.
E se eu achar que a meditação não é para mim?
Antes de decidires que a meditação não é para ti, sugiro que leias aqui as dúvidas mais frequentes sobre esta prática, responsáveis pelo afastamento de tantas pessoas, que desistem sem antes experimentarem. Uma vez que os benefícios da meditação para a saúde e o bem-estar geral são tão expressivos – ao ponto de a ONU ter criado o Dia Mundial da Meditação, para consciencializar para a importância da prática, talvez seja boa ideia dares uma oportunidade. O que achas?
Se ainda tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-me. Estou disponível para responder a todas as tuas perguntas e, se quiseres vir experimentar, junta-te ao GoMO. Estarei por lá todas as segundas-feiras às 21 horas. Vens?